Dentistas especializados, pertinho de você!

Cuide do sorriso de seu filho desde cedo

Desde que o bebê nasce, mesmo antes dos primeiros dentinhos surgirem, é importante ter cuidados especiais. Esses cuidados garantirão que seu filho tenha um sorriso saudável por muitos e muitos anos!

Bebês

Mesmo sem dentinhos, a gengiva precisa ser bem cuidada. Após cada mamada, limpe bem a gengiva do bebê para evitar que bactérias se proliferem na região. Use uma gaze, uma fralda limpa ou uma dedeira especial. Cuidado com os cremes dentais. Antes de usar, converse conosco!

A cárie é uma doença transmissível, por isso, beijar a boca do bebê, assoprar o alimento dele e usar os mesmos copos e talheres pode transmitir a cárie para a criança.

A primeira visita ao dentista deve acontecer por volta dos seis meses de idade, quando os primeiros dentinhos começam a aparecer. É possível que cáries já tenham se desenvolvido, por isso, não hesite em levar logo o seu bebê para a cadeira do dentista!

Depois do primeiro ano

O ideal é que após o primeiro ano de vida a criança deixe de mamar para dormir. Se ela não conseguir, deixe-a mamar e depois escove os seus dentes ou ensine-a a levantar-se para higienizar a boca.

Esse é o conselho mais importante: não deixe a criança dormir com a mamadeira! Assim como você, adulto, deve escovar os dentes antes de dormir, as crianças também precisam aprender esses hábitos desde cedo. A cárie de mamadeira é muito comum, e só há uma forma de evitá-la: escovar bem os dentes antes de dormir!

O flúor

Essa substância é importantíssima para um bom desenvolvimento dos dentes nas crianças. O flúor fortalece o esmalte dos dentes — um tratamento que ajudará a criança pelo resto da vida.

Aprenda a administrar o flúor para seus filhos conversando com o seu dentista, aqui no Centro Odontológico Campeche!

Quer saber mais?
http://www.primeiradentista.com.br
http://guiadobebe.uol.com.br/dentes
http://www.colgate.com.br

Comentários em: "Cuidados com os dentinhos" (1)

  1. […] uma gaze umedecida. Os cuidados com os dentinhos dos bebês também já foram abordados em um outro post. Vale a pena ler de […]

Deixe um comentário